Imagem capa - Páscoa Divertida! por Pricila Feiten Blumm

Páscoa Divertida!

5 Dicas de deixar a páscoa dos pequenos ainda mais divertida!


Aproveite a época da páscoa para reforçar a imaginação e a criatividade dos pequenos.



1. Isca para o coelho .

As crianças sempre querem saber se o coelho veio mesmo  que tal criar a expectativa do domingo de Páscoa, peça ajuda para a criança: separe uma ou duas cenouras de verdade, um potinho com água e um com farinha e deixe à noite para o coelho. Quando a criança for dormir, derrame uma pouco da farinha, faça pequenas pegadas com os dedos e deixe a cenoura meio mordida. Na manhã seguinte, a criança vai adorar ver os rastros do coelho.



2. Pintura em ovos naturais. 

Um dia antes da Páscoa, compre seis ovos de galinha de casca branca. Faça um furo médio em uma das extremidades dos ovos. Retire toda a clara e a gema (que pode ser aproveitada para fazer bolo ou omelete) e lave muito bem os ovos com água e vinagre. Depois, derreta o chocolate em banho-maria e, com a ajuda de um saco de confeitar ou uma seringa grande (sem agulha), coloque o chocolate derretido dentro de cada ovo vazio. Grude um adesivo tapando o furo, espere endurecer, e dê o ovo para a criança pintar com lápis de cera ou tinta guache.



3. Orelhas de coelho .

Compre cartolina branca (ou papel cartão) e recorte duas orelhas de coelho. Peça para a criança pintá-las. Depois, recorte uma tira grossa e grampeia as extremidades, formando uma coroa que sirva certinho na cabeça da criança. Aí, é só colar as orelhas na tira. Se quiser incrementar, compre tinta antialérgica para pintura na pele e pinte o rosto da criança, uma bolinha vermelha no nariz, bigodes pretos e pronto!



4. Caça aos ovos.

É a brincadeira mais tradicional. Você pode esconder os ovos na noite anterior dentro ou fora de casa (se tiver tempo bom). Compre uma boa quantidade de ovinhos pequenos e esconda-os em lugares que a criança consiga ter acesso. Tenha uma cesta para a criança começar a busca e ter onde guardar os ovos. Dica: se a caça for feita por várias crianças ao mesmo tempo, combine antes que todos os ovos serão divididos por todos. Assim, você evita brigas e a vantagens dos mais velhos.



5. Par com par. 

Outra boa opção é desenhar ovos e coelhos em uma cartolina, pedir para as crianças pintarem as figuras, recortá-las e depois cortá-las na metade. Aí você distribui as metades aleatoriamente e as crianças precisam encontrar o par correspondente.



Fonte: Delas - iG @ http://delas.ig.com.br/filhos/8-ideias-para-divertir-as-criancas-na-pascoa/n1237567710546.html